Resenha: Belas Adormecidas
Sinopse
"Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas sĂŁo imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo Ă© rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fĂşria cega antes de voltar a dormir. Em poucos dias, quase cem por cento da população mundial feminina pegou no sono. Sozinhos e desesperados, os homens se dividem entre os que fariam de tudo para proteger as mulheres adormecidas e aqueles que querem aproveitar a crise para instaurar o caos. Grupos de homens formam as “Brigadas do Maçarico", incendeiam em massa casulos, e em diversas partes do mundo guerras parecem prestes a eclodir. Mas na pequena cidade de Dooling as autoridades locais precisam lidar com o Ăşnico caso de imunidade Ă doença do sono: Evie Black, uma mulher misteriosa com poderes inexplicáveis."
Vou começar parabenizando os responsáveis pela capa do livro, foi algo que me chamou a atenção assim que o vi. Belas escolhas de tonalidade, fundo, tamanho e tipo de fonte.
Você já imaginou o mundo sem mulheres?
Devido à uma situação totalmente desconhecida e incrivelmente assustadora, todas as mulheres que se atreveram a dormir acabaram por não acordar mais. Elas não estavam mortas, continuavam vivas, formava se um casulo em volta das mesmas, algo totalmente estranho e desesperador. Se alguém tentar acorda-las, elas atacam mas sem consciência. Como uma fera bestial que acaba de ser incomodada de seu sono profundo. Não importa se for um filho, amigo, marido ou um total desconhecido todos são alvos se tentarem algo com elas.
Mas onde as mulheres estĂŁo? O que vai acontecer? Qual o motivo da "Aurora" sĂł afetar elas? Como traze-las de volta?
Acredito que essas sĂŁo frases chaves para o enredo. As mulheres sĂŁo cĂşmplices desse caso? Ou sĂŁo totalmente vĂtimas? TambĂ©m depende delas a sua prĂłpria volta. Está um caos no mundo inteiro. Lamentos por terem perdidos elas estĂŁo presentes por todos os lados, mas tambĂ©m há os que vĂŁo investigar e tentar encontrar respostas. Há tambĂ©m mulheres que lutam contra seu sono, com o objetivo de achar alguma solução. Agora cabe a vocĂŞ decidir se vai se aventurar nessa obra magnĂfica e envolvente.
Post a Comment