Bem-vindes!

Nesse blog iremos compartilhar posts sobre indicações de filmes, livros e músicas, sinalizando suas ligações com a leitura e a influência da cultura nas obras dos autores.

Esperamos que gostem!

Resenha: Pousando no Amor (Crash Landing on You)


Olá! Nós somos o Biblioteclando e no Biblio Indica de hoje nós trouxemos uma resenha de Pousando no Amor, ou Crash Landing on You, série sul-coreana da tvN exibida mundialmente pela Netflix. A obra contém 16 episódios no total e teve seu primeiro episódio lançado em dezembro de 2019. Esperamos que gostem!



Sinopse oficial da Netflix:

Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Ali, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder.


Yoon Seri é uma empresária bem-sucedida que vem de uma família extremamente rica porém conturbada, onde filhos legítimos estão dispostos a tudo para conseguir herdar a empresa e herança do pai. Seri é uma mulher altamente dominante quando o assunto é sua empresa, e entre uma das decisões para parcerias que ela fecha envolve um teste de roupa para parapente, no qual resolve ir a frente do teste ela mesma e pouco tempo depois de estar no ar ocorre um acidente devido a um forte tornado. Ao acordar do impacto de cair e ficar presa em uma árvore dentro do território da Coréia do Norte, Seri é encontrada por um soldado norte-coreano, o protagonista Ri Jeong Ryuk. E assim se inicia a jornada de Seri, se dando conta de onde está e em como irá conseguir sobreviver sem ser descoberta pelo governo até conseguir uma forma de voltar para seu país.


Personagens como os moradores da vila que Ri Jeong mora, os seus amigos soldados, um quase casal secundário, os subordinados de Seri na empresa e a sua família na Coréia do Sul, tudo isso é muito bem desenvolvido durante toda a série. A fotografia das cenas é muito bonita e pontos como o uso de alguns efeitos toscos e alguns poucos erros de cenas apenas fazem ser mais divertido de assistir, de verdade assistam pelo amor de deus.

Uma curiosidade que me fez apreciar mais a obra e a sua produção foi o fato que foram consultados vários desertores norte-coreanos para que pudesse ser mostrar ao menos uma parte da realidade cotidiana dos habitantes da Coréia do Norte, o país mais fechado do mundo!

E, para quem assistiu e gostou do filme Parasita, poderão ver um lado completamente diferente dos atores Park Myung Hoon e Jang Hye Jin.

Pousando no Amor / Parasita

Outro ponto que vale muito a pena ser comentado é a Trilha Sonora, que conta com melodias extremamente lindas e letras que contam os sentimentos dos personagens da forma mais tocante possível. Se você não tiver preconceito com músicas em outros idiomas recomendo demais que ouça algumas delas!


Sinceramente esse foi um dos doramas mais completos que eu já vi, me fez tanto rir como chorar em uma quantidade extremamente alta. Ressalto ainda que, além dos protagonistas, TODOS os personagens secundários deixam a sua marca na obra, então eu recomendo demais que você dê uma chance e veja todo o percurso e voltas que essa série tem a mostrar! Obrigada por ler até aqui e nos vemos numa próxima! ♡






Publicado por: Ana Clara

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.