Resenha: Olhos de Gato
“Miyo Sasaki, uma estudante do ensino médio, está apaixonada pelo seu colega de classe, Kento Hinode, mas ele nunca parece notar a existência da garota. Depois de descobrir uma máscara mágica que pode transformá-la num gato chamado Taro, ela finalmente consegue a atenção de Hinode. Quanto mais Miyo se transforma em Taro, mais tempo ela passa com Hinode, mas corre o risco de nunca mais poder se transformar em humano novamente se as fronteiras entre ser humano e felino forem perdidas”.
Olhos de Gato (Original Netflix)
- Duração: 104 minutos
- Ano produção: 2020
- Estreia: 18 de junho de 2020
- Distribuidora: Netflix
- Dirigido por: Junichi Sato, Tomotaka Shibayama
- Gênero: Anime, Fantasia
- Países de Origem: Japão
Olhos de Gato, ou no original Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburo. Miyo é uma adolescente que vive com seu pai e sua madrasta, mas ela não possui uma relação muito boa com eles, pois sente que eles a rejeitam. A jovem tem um grande amor pelo seu colega de classe, Hinode, que não liga pra ela. Em certa noite, ela conhece um estranho vendedor de máscaras, que a oferece uma proposta, toda vez que ela usasse a máscara de gato, ela se transformaria em um. Em sua forma de gata, Miyo fica mais perto de Hinode, ele a chama de Taro, e é amada pelo jovem. Miyo em sua forma humana continua a ser ignorada por Hinode, então, ela começa a pensar que seria melhor viver como uma gata para sempre, para que sempre estivesse ao lado do seu amor. Após uma discussão com Hinode na escola e com sua família em casa, Miyo decide desistir da vida humana e se entregar totalmente à vida de gato. Essa história vai muito além do que foi contado aqui, se quiser saber mais, leia ou assista a obra. Olhos de Gato termina por ser uma animação fofa e emocionante, pra te descontrair, e para quem gosta de gatos, esse filme é cheio deles.
Curiosidades
- Originalmente o filme deveria ser lançado em 05 de junho nos cinemas japoneses, porém, devido ao COVID-19, a produção foi vendida para a Netflix.
- O anime é o segundo longa metragem produzido pelo Studio Colorido.
- Em junho de 2020 foi lançado um mangá deste anime.
Post a Comment