Bem-vindes!

Nesse blog iremos compartilhar posts sobre indicações de filmes, livros e músicas, sinalizando suas ligações com a leitura e a influência da cultura nas obras dos autores.

Esperamos que gostem!

Resenha: Caixa de pássaros

Olá! Somos o Biblioteclando e no Biblio Indica de hoje trouxemos uma resenha sobre "Caixa de pássaros". Esperamos que gostem!



Sinopse 


Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



A leitura já começa com Malorie e seus filhos vivendo em meio as criaturas misteriosas, que atacam ao olhar para elas. Os monstros que estão a solta são a razão de inúmeras mortes. A narrativa se desenvolve em dois tempos: 

O passado, cujo começa com uma mudança das irmãs Malorie e Shannon para uma nova casa, porém nesse mesmo período já está ocorrendo casos de mortes desconhecidas. 

O presente, que se desenvolve com o objetivo de Malorie em razão a sobrevivência, nesse período os monstros ainda estão a solta. E os sobreviventes estão ainda mais perspicazes com a situação. 

É uma leitura incrível, você sente uma tensão desde o início e temendo sempre pelo pior. Há personagens muito carismáticos, fortes e inteligentes que lutam para a sobrevivência, mas também é notável a bondade e a insensibilidade de alguns. Houve momentos em que parei de ler, pois há cenas em que você fica em choque e precisa de um momento para refletir tudo, mas acaba voltando a ler, pois é uma leitura que te prende até o final.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.