Bem-vindes!

Nesse blog iremos compartilhar posts sobre indicações de filmes, livros e músicas, sinalizando suas ligações com a leitura e a influência da cultura nas obras dos autores.

Esperamos que gostem!

Resenha: Kimi no na wa

Your Name (Seu Nome), ou no original, Kimi no na wa (君の名は。). Conta com uma coleção de mangás com 3 volumes, 1 livro e 1 filme. A história se trata de um drama romântico entre dois adolescentes, Mitsuha Miyamizu é uma jovem estudante que mora na cidade de Itomori no interior do Japão, e deseja ir para Tóquio, Taki Tachibana é um jovem estudante que trabalha em um emprego de meio período em um restaurante italiano na cidade de Tóquio. Misteriosamente esses dois passam a ter sonhos estranhos, onde vivem a vida de outra pessoa, mas para surpresa deles, não eram sonhos, e sim uma troca de corpos, mesmo sem eles nunca terem se visto na vida. A chegada de um cometa que se aproxima da Terra foi o gatilho para desencadear esse misterioso fenômeno sobrenatural que os obrigam a trocarem de corpo todas as vezes que adormecem, a partir disso, eles passam a deixar mensagens um para o outro, para que consigam evitar problemas durante as trocas, em meio a isso, eles passam a cultivar um sentimento indescritível pelo o outro. Kimi no na wa à primeira vista parece ser um clichê comum, mas não se engane, o enredo é repleto de reviravoltas. Essa história vai muito além do que foi contado aqui, se quiser saber mais, leia ou assista a obra, aliás, o filme conta com diversas músicas fantásticas que se ligam intensivamente aos acontecimentos.

Algumas músicas que compõe a trilogia sonora do filme:

○ Dream Lantern

○ Nandemonaiya

○ Sparkle

○ Yumetourou

○ Zen zen zense

Curiosidades:

A trama faz menção ao Aka Ito (fio vermelho do destino) a lenda japonesa diz que o destino conecta as pessoas com um fio vermelho no dedo mindinho desde o seu nascimento, o fio pode se desgastar e embaralhar, mas ele nunca será rompido e independente do tempo ou da distância, essas pessoas irão se encontrar e realizar sua história, os laços podem continuar em outra vida se o destino assim quiser. A corda vermelha invisível que une o destino dos dois é representada pelo cordão de Mitsuha.


Publicado por: Arilia Mendonça

 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.